We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

No Que Você Acredita?

by Analisando Sara

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $3 USD  or more

     

1.
Ser o herói que aparta ou o burro que morre? O valente que enfrenta ou o covarde que foge? O que nos move é pensado ou instinto? A cada migalha deixada, você se preocupa em quantos estão famintos? Pra onde correr quando toda saída leva a exaustão, Quando toda tentativa parece ter um fim escrito ao chão, Quando já não está em nossas mãos, Controlar a consequência de uma ação, Controlar a consequência, não. Plantar o que se deseja não é esconder o bem dentro de si com medo de se machucar e se doar. Experimente ser o melhor de você e talvez entender o que é viver. Construindo cada parte de você sem ter medo de se perder, (Posso encarar o mundo de janelas abertas pois sou o dono de tudo que construí em cima de valores que acreditei ao lado de quem se julga capaz.) Sabendo que cada etapa da sua vida foi conquistada por você (E agora que alcançamos à base de nosso suor, mantendo os verdadeiros por perto, guerreiros no front, não importando nossas diferenças, nosso valor é um só. Experimente ser você, pois só você fara se tornar o possível, só você e mais ninguém fará o impossível se tornar possível.) Diante do desejo que a sua presença traz (Acreditar, ter fé, e o impossível se fará possível, levantar batalha após batalha, e o não se fará sim, até o fim, tornar a mudança mais do que palavra e sim uma crença de força e determinação.) Me trazendo paz. (Experimente ser UM fora do comum!)
2.
Eu te encontrei bem quando precisava Buscar algo além do que eu pudesse lidar, A necessidade de encarar novas verdades e me desafiar, Junto ao seu conceito sobre leveza Nos fez aprender, entender, nos fez voar. nos fez voar. A fumaça que nos tomou o ar foi diferente da nevoa Que ofuscava meu caminho abrindo as portas do meu ser. Um ser que sempre esteve aqui e nunca deixou de existir. A mesma fumaça que nos tomou o ar Foi além da poluição que distorce momentos, Colorindo o cinza triste de uma manhã qualquer, Varrendo os céus como o vento. Não peço desculpas por só conseguir ser eu, Não vamos mais perder tempo esperando se o tempo abre ou fecha, O mal só vai nos envolver Enquanto nossa determinação houver uma brecha. O tempo não vai fazer com o que a clareza visite sua razão, É preciso dizer mais do que não, para o que pode te tirar da solidão. E por mais difícil que seja quando se vira na curva errada Eu sei que ao fim dessa caminhada vamos nos encontrar Sob a emoção de não estarmos presos a nada.
3.
Será que os defeitos que carregamos São romantizados por derrotados que vieram Do mesmo lugar que nós Ou por vencedores que fizeram se valer a voz após sentir tantos nós? Enquanto uns contam com a sorte, Eu busco um norte, um motivo forte pra estar aqui (Eu vou buscar o sentido certo de onde eu quero estar e ainda fazer o que for preciso). Eu posso ver os prédios das grandes cidades (Quebrando com o vento, escondendo a verdade) Que trazem a promessa de estabilidade Pra quem vem em busca de paz no futuro, Por já viver um presente escuro, Para tentar contornar os muros Que tantas vezes nos impedem de progredir. Enquanto uns contam com a sorte Eu busco um norte um motivo forte pra estar aqui (Enquanto uns contam com a sorte, eu busco um norte, um motivo forte pra estar aqui) Seguindo adiante, pois mesmo no instante em que Meu mundo pareceu ruir, permanecer nessa missão Foi o que me manteve aqui (Eu vou buscar o meu norte, o meu norte).
4.
Vão te dizer que é normal nascer pra querer ser apenas um, Comprar, lucrar, ganhar, perder, vencer, chorar, lutar, sofrer, E no final apenas querer esquecer. Se crescer for mascarar problemas Com dilemas que não fazem parte de nós, Não vou deixar morrer a voz que insiste em querer dizer: Há muito mais a se viver. Quantos vazios cabem nesse mesmo olhar? Tão cansado de fitar um destino incerto, Com medo de arriscar. Quais são os medos que nos impedem de pensar? Se crescer for mascarar problemas Com dilemas que não fazem parte de nós, Não vou deixar morrer a voz que insiste em querer dizer, Há muito mais a se viver (So we try to make the best of our mistakes, coming alive just to find a better way of life. i'll never stop believing, cause dreaming is all we have. I could never give up on everything i ever wanted. Choose a life worth living over fearing anything unknown. Dreaming is all we have). Em meio a tantos conflitos justificando a paz, Já não se sabe mais se o socorro vem de imensos templos Ou do alto dos morros.
5.
Tentou por muitas vezes olhar adiante, Ver e idealizar o seu futuro inconstante. Procurando motivos pra justificar as perdas, Realizando os seus desejos que na hora pareciam justos. Fingir mais uma vez que você não teve a intenção, Pois eu espero não mais lembrar. Onde a consequência antecede a causa É como se ninguém importasse, você sempre ganharia. Procurar por muitas vezes antigos lugares, Que por apenas alguns segundos refletem algo em que acreditar. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo pra mudar a trajetória que sua vida tem tomado, se ao olhar pros lados você não tem enxergado os motivos pra te manterem focado, procure em si mesmo a força que move seu corpo após a queda. Só você sabe quantos leões mata nessa selva de pedra pra atingir cada pedaço do seu sonho e torna lo realidade. Não importa a idade com que acordemos pro futuro, é sempre possível buscar a luz dentro desse quarto escuro aonde moram nossos medos. O segredo da vitória é fazer com que a história seja escrita por nossas mãos e vivida com intensidade a cada momento, ao fim teremos a glória em nossa memória longe de qualquer lamento. Lute por você, faça por quem acredita em você! Acredite em você! Acredite!

about

"No Que Você Acredita?" é o 4º EP do grupo caiçara, lançado em 2014, mostrando em suas canções a evolução e experimentação alternativa sonora da banda através dos anos que o separam dos lançamentos anteriores além de contar com as participações especiais de Bruno Figueiredo (Savant Inc/Projeto Chapow), Milton Aguiar (Bayside Kings) e, do inglês, Charlie Bass (Violet).

Dando sequência ao conceito iniciado no EP '6567826968738469' de 2012, não existe o completo ceticismo, o que você acredita pode ser a principal resposta para o caminho que a sua vida tem tomado. O disco procura transmitir através do questionamento algo internamente positivo em meio a toda negatividade que nos ronda na atualidade.

Acredite!

credits

released March 25, 2014

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Magma em São Paulo/SP.

license

all rights reserved

tags

about

Analisando Sara Santos, Brazil

Banda de Rock Experimental Caiçara surgida em Santos/SP em 2006. Formada por Gilberto Junior, Bruno Skero, Diego Munk, Henrique Santana e Daniela Gumiero.

A proposta é ser mais do que apenas 5 músicos no palco, abordando questionamentos de um ponto de vista interno e externo dos pesos e valores da sociedade atual que nos causam impacto, numa viagem que só pode ser entendida se ouvida.
... more

contact / help

Contact Analisando Sara

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Analisando Sara, you may also like: